O termo “Arte Marcial” deriva diretamente do latim, “artis” significando técnica/habilidade e “marcial” sendo algo relativo á Marte, o deus da guerra dos romanos de outrora. Assim sendo, arte marcial significaria algo como “técnica/habilidade de guerrear”, gravem isso!
Arte da Guerra?
Independentemente de qual estilo de luta que você pratica fica aqui a minha pergunta: o que você treina te prepara para a guerra (seja a guerra do passado ou a atual)? A prática de HEMA (Historical European Martial Arts) de maneira geral se encaixa nesse quesito, deixando os seus praticantes preparados para guerrear com armas e táticas que inspiraram a arte de guerrear atuais!
Vale dizer que pegando o conceito acima desenvolvido, podemos dizer que a prática de atirar com armas de fogo é arte marcial sim!
Conclusão
Os conhecimentos de técnicas e táticas aprendidas em HEMA é suficiente para deixar um praticante preparado para a guerra de séculos atrás, porém com alguma adaptação, oportunidade e temperança, poderá ser aplicada na guerra atual, lembrando que em um confronto indireto, armas brancas levam vantagem sobre armas de fogo é só pesquisarem a Regra dos 21 Pés de Tueller para saberem mais sobre isso.
Fiquem com Deus e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário