Olá! Neste texto eu estarei falando sobre a faca dobrável, também conhecida pelos nomes de: balisong, butterfly, butterfly knife e outros.
Origens
A faca dobrável tem as suas origens na França. Sim: na FRANÇA, não nas Filipinas! Um livro de 1710, chamado “Le Perret” mostra um esquema de como construir uma faca dobrável usando uma ferramenta de medição chamada: “pied-du-roi”.
Um esquema retirado do livro "Le Perret" que mostra a construção de uma faca dobrável.
|
Um “pied-du-roi” era uma unidade de medida equivalente á 32 cm. A história afirma que o nome desta unidade (que traduzindo significaria pé-do-rei) deriva do pé do imperador Carlos Magno, o Pai da Europa. Ela era utilizada no “Ancient Régime” na França e foi substituída pelo Metro nos tempos de Napoleão Bonaparte.
Como visto acima, essas são as origens da faca dobrável.
Utilidade
A faca dobrável é muito prática de ser portada e é facilmente aberta se você treinar o suficiente: em até dois segundos você consegue sacar a faca e deixa-la pronta para o uso. Existe o problema de o cabo não ser muito resistente, mas se você for utilizá-la para defesa pessoal, pode vir a ser uma boa pedida.
Muitas pessoas nas mídias sociais tem utilizado a faca dobrável para executar manobras que envolvem muito giro. Por favor: NÃO FAÇA ISSO! A faca dobrável é uma faca que serve para cortar e perfurar. Não foi feita para movimentos elaborados e outras firulas.
Bom, eu espero que esse texto tenha sido elucidativo!
Fiquem com Deus e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário